sobre o campo e as flores

abril 14, 2009 § 3 Comentários

– acho que quando coloco as palavras como palavras, elas perdem o sentido pra mim. eu gosto desse nada, do silêncio

– todo artista precisa da sua torre de observação

– acho que sim, mas eu gosto delas todas bagunçadas, não gosto de ver como elas se mexem, por isso não observo

– todo artista precisa da sua torre

– mas não tem nada meu, acho que tá tudo por aí, perdido, bagunçado mesmo

– é do que todo artista precisa

– acho que a gente não precisa de nada, e artistas são as coisas todas, a gente só enxerga um pouco…

– mas pra que serve o artista? 

– todo mundo serve pra ver as coisas eu acho, e só, acho que a gente nasce pra isso, pra ver. 

– a gente quer fazer demais, é isso?

– isso, se a gente visse, saberia como fazer o pouco que faria

– entendi, mas então dorme logo, amanhã temos muito o que fazer

Marcado:

§ 3 Respostas para sobre o campo e as flores

  • e se a gente não visse saberia como não fazer… ou desfazer … se a gente não visse, a gente nada …
    acorde dentro do sonho…

  • Juliana disse:

    Esse texto me lembrou de duas coisas: 1- O Mário Quintana defendia que era melhor apenas falar, para que as palavras voassem, porque a palavra escrita é muito triste, é como aquelas borboletas mortas que os colecionadores pregam em algum lugar. 2- Amei isso de que a gente serve para ver! Li um livro do Jostein Gaarden em que o personagem dizia que, para que Deus pudesse ver toda a beleza da sua criação, de maneira completa, tinha espalhado milhões e milhões de seres vivos dotados de olhos, para enxergar através deles.

  • Danuta disse:

    quem é o artista?
    qualquer um.
    o que é arte?
    qualquer coisa.

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento sobre o campo e as flores no Manter em cárceres privados..

Meta

